(19)

(19)

Instrumento Cirúrgico

Gostou? compartilhe!

O instrumento cirúrgico é composto por uma série de variações e modelos, produzidos para atender toda as necessidades da área, em procedimentos médicos que exijam incisões ou qualquer tipo de intervenção clínica no corpo humano ou de animais. Existem versões do instrumento cirúrgico para cada modalidade clínica e muitos desses objetos cumprem funções únicas e específicas, de caráter técnico e, por isso, a sua necessidade de fabricação padronizada dos produtos, em tamanho e função. Comercializado em kits ou de maneira avulsa, o instrumento cirúrgico é fundamental para o desempenho das atividades de médicos especialistas em cirurgias de todos os tipos, embora o tipo de ferramenta usada em cada especialidade pode variar. Seja para atender às demandas de profissionais de odontologia, clínica geral e até veterinária, as ferramentas garantem sempre alta precisão e modelagem que privilegia o uso seguro e adequado, bem como tamanhos e padronizações, conforme as principais exigências técnicas. É fundamental ainda, que os produtos possuam características comuns, como, por exemplo:

  • Fabricação em aço inoxidável, resistente à corrosão e alta temperatura dos procedimentos de esterilização;
  • Identificação adequada de cada objeto;
  • Rastreabilidade, com registros e histórico de cada instrumento.

Por fim, podemos destacar os principais tipos de instrumento cirúrgico, como o bisturi, pinças (Hadson e Cushing), tesouras, retratores e afastadores, porta-agulhas, martelos, dentre outros. Cabe ressaltar também que os mesmos objetos são muito importantes em universidades, para aulas práticas dos alunos.

Conheça a sua loja de instrumento cirúrgico

Com produtos de alta qualidade e as devidas certificações de fabricação e rastreamento, a Ana Bely é uma das principais distribuidoras em atuação no mercado, atendendo clientes de todo o Brasil. Para saber mais, entre em contato agora mesmo.instrumento cirúrgico