(19)

(19)

Simuladores de Emergência

Gostou? compartilhe!

Os simuladores de emergência são fabricados em inúmeros modelos e têm o objetivo de proporcionar uma experiência próxima da real em situações de primeiros socorros ou procedimentos emergenciais de resgate de acidentados. Os produtos são desenvolvidos para compor as ferramentas de estudos de alunos de medicina e enfermagem e todos os modelos possuem as mesmas características, proporções e composições de um corpo humano. Com um alto grau de realismo em suas estruturas e peças, os simuladores de emergência são produzidos com materiais como o poli elastômero e PVC, oferecendo rigidez ou flexibilidade, dependendo da região em que forem utilizados. Assim, os objetos e peças que compõem o simulador criam aparência e textura próxima aos tecidos humanos, músculos, veias e órgãos. Dentre os muitos tipos de simulador para treinamento de situações médicas emergenciais estão os masculinos, femininos e infantis, dos quais figuram situações, como:

  • Intubações;
  • Partos;
  • Tratamento imediato de traumas.

São muitas as situações que os simuladores de emergência são capazes de reproduzir e, para que o estudo e/ou treinamento sejam completos, locais como universidades, postos de saúde e hospitais e laboratórios médicos, precisam contar com a presença dos modelos.

Precisando de simuladores de emergência?

Com materiais que reproduzem a maioria das situações de socorro emergencial e seus principais desdobramentos, as peças e manequins são fabricados de acordo com a disposição e forma anatômica real. Para saber mais, entre em contato com a Ana Bely, empresa com 5 anos de experiência, distribuindo os melhores produtos para todo o país.